Eric Patrick Clapton, guitarrista, compositor e cantor, considerado um dos melhores guitarristas do mundo.
Estilo de clapton teve variações, mas suas origens sempre foi o blues, foi considerado inovador pelos criticos.
Eric em 63 foi integrante da banda YearBirds, só que a banda era mais voltada para o pop, coisa que não agradava Eric, e acabou saindo da banda em 1965.
Em 1966 formou a banda Cream, mas a banda não teve vida longa, embora sendo um dos maiores grupos na sua geração.
Apesas do sucesso de Clapton ele não esteve num momento tão bom na época, parou de tocar e tornou-se viciado em heroína.
CURIOSIDADES
"Clapton foi proibido de dirigir na França e teve sua carta de motorista cassada no Reino Unido depois de ser pego dirigindo um Porsche911 em alta velocidade numa rodovia francesa em outubro de 2004."
Um ano após a morte do amigo George Harrison, em 29 de novembro de 2002 Clapton participa do Concert For George, tributo em homenagem a Harrison, Clapton participou em todo o tributo, e aparece em faixas como: If I Needed Someone, Beware Of Darkness, e fez dupla com Paul McCartney nas canções: Something e While My Guitar Gently Weeps e Wah Wah com a banda
Agora um cara que eu conheci a pouco tempo, mas gostaria de ter conhecido antes!..o cara é muito bom msm Buddy Guy
Buddy Guy, guitarrista e cantor norte americano de blues e rock, conhecido por servir de inspiração para Jimi Hendrix.
Guy tinah 5 irmãos, os Pais Sam e Isabel Guy, cresceu na época da segregação racial, Banheiros, restaurantes e assentos de ônibus, eram separados os bancos para brancos e negros, Guy com 7 anos fez sua primeira "guitarra" pedaço de madeira com duas cordas amarradas com os grampos de cabelo de sua mã e com isos passava tempo desenvolvendo suas "técnicas" musicai, e depois ganhou sua guitarra de "verdade", que se encontra no Hall da Fama do Rock n' Roll. Um dia seu amigo disse que ele precisava voltar para chicago para tocar sua guitarra de noite e trabalhar de dia, Guy gostou da ideia, pois iria ganhar 70 dólares por semana.
Em 1970 Guy se juntou com o gaitista Junior Wells e lança o disco Buddy and the Juniors.
As musicas de Buddy Guy foram regravadas por Led Zeppelin, Eric Clapton, Rolling Stones, Steve Ray, Jhon Mayall, Jack Bruce e etc...e agora uma musica desse cara que tem uma voz inconfundivel...
Roy Buchenan, um cara que realmente é um dos grandes gênios desse estilo...
Bom, desse cara não tenho muito o que falar, mas citar as principais coisas que ele já fez na vida dele já é tudo...Roy Buchenan foi preso por causa de pensão alimentícia e se enforcou na prisão!...E vamos ouvir um pouyco de som desse fera!...
E agora o grande em todos os sentidos...B.B king...
Rylen Ben King, mais conhecido como B.B king. O "B.B em seu nome significa Blues boy.
É um dos mais reconhecidos guitarristas de blues da atualidade. King ao contrário de alguns guitarristas tem seus solos longos uma vez ele disse "posso fazer uma nota valer por mil"
Ocupa a terceira posição na lista de 100 maiores gutarristas na revista Rolling Stones.
King teve uma infância dificil, aos 9 anos, vivia sozinho collhendo algodão, o trabalho lhe rendia 35 centavos de dólar por dia.
O seu estilo serviu de inspiração paramuitos guitarristas de rock.
King precisava de um nome artístico, foi apelidado de "Beale Blues Boy" referência da musica "Beale Street Blues" abreviando para "Blues Boy King"
CURIOSIDADES
Uma das imagens de marca de King é chamar às sua guitarras o nome de "Lucille" - uma tradição que vem desde a década de 1950. No inverno de 1949, King se apresentou num salão de dança em Twist, no Arkansas. Com o intuito de aquecer o salão, acendeu-se um barril meio cheio de querosene no centro do salão, prática muito comum na época. Durante a apresentação, dois homens começaram a brigar e entornaram o barril que imediatamente espalhou chamas por todo o lado. Durante a evacuação, já fora do estabelecimento, King apercebeu-se de que tinha deixado a sua guitarra de 30 dólares no edifício em chamas. Voltou a entrar no incêndio para reaver a sua Gibson acústica, escapando por um triz. Duas pessoas morreram no fogo. No dia seguinte, soube que os dois homens tinham começado a briga devido a uma mulher chamada Lucille. A partir dessa altura, passou a designar as suas guitarras por esse nome, para "se lembrar de nunca mais fazer uma coisa daquelas."
Quando foi perguntado a John Lennon sobre sua maior ambição, ele disse que era tocar guitarra como B.B. King.
BB King era considerado o melhor guitarrista do mundo por Jimi Hendrix
Um personagem do anime japonês Beck - Mongolian Chop Squad teve influências do bluesman B. B. King. Por vezes, ele é citado e existe uma guitarra chamada Lucille na historia.
Bom galera agora uma musica desse grande musico que é B.B King...
e agora galera, não poderia faltar ela...Janis Joplin
Janis Lyn Joplin , tornou-se conhecida no final dos anos 60 vomo vocalista da banda Big Brother and The Holding Company, e como artista solo...
No dia 3 de outubro de 1970, Janis visitou o estúdio Sunset Sound Recorders em Los Angeles, California, para ouvir o instrumental da música de Nick Gravenite, Buried Alive in the Blues, a gravação dos vocais estava agendada para o dia seguinte, pela noite ela foi para o hotel, no dia das gravações (4 de outubro) não apareceu no estúdio, então John Cooke (empresário da banda) foi até o hotel, onde a encontrou morta, vítima de overdose de heroína possívelmente combinada com efeitos do alcool. Sua morte ocorreu quando tinha apenas 27 anos. Foi cremada no cemitério-parque memorial de Westwood Village, em WestWood, Califórnia, e numa cerimônia, suas cinzas foram espalhadas pelo Oceano Pacífico.
O álbum Pearl foi lançado 6 meses após sua morte. O filme The Rose, com Bette Midler, baseou-se em sua vida.
Ela hoje é lembrada por sua voz forte e marcante, bastante distante das influências folk mais comuns em sua época, e também pelos temas de dor e perda que escolhia para suas músicas. E a gora para encerrar galera ua das grandes musicas dela na minha opinião...bom galera...VALEU até mais...e curtem essa noite..
Nenhum comentário:
Postar um comentário